domingo, 16 de janeiro de 2011

E a força deve florescer! 16/01/20111

Porque tudo tem a possibilidade de dar certo. E enquanto houver possibilidade, seja grande ou pequena, sempre há esperança. E é o que nos deixa mais fortes e sempre mais otimistas.
A outra vovó das menininhas Ana foi diagnosticada com aquela doença que todos têm medo/receio/raiva/ de dizer o nome. As chances são enormes, vai fazer cirurgia, vai retirar o que precisar e só então podemos saber se vai precisar de quimio ou radio. Mas com grandes chances ou não, a notícia desarma qualquer um...
 Nunca sabemos de nada. Não consigo falar muito sobre isso porque ainda não digeri a notícia. Vai fazer uma semana que ficamos sabendo, mas ainda parece aquele momento que se fecharmos os olhos, ao abrir, vamos perceber que era só um sonho daqueles não tão bons assim. E que tudo está bem de novo. Sem fantasmas!
Vivi com fantasmas quase 4 anos com a situação de minha mãe e infelizmente não tivemos o final feliz que sonhávamos. Situação e condições diferentes, mas que, de qualquer forma, mostra a fragilidade e a força de qualquer ser humano. Não queria isso acontecendo. Não queria que minhas menininhas sequer tivessem a possibilidade remota de crescer sem nenhuma vovó. Não queria meu Ni com qualquer tipo de dor. Não queria sua mãe sofrendo com essa incerteza que vive alguém quando recebe uma notícia assim. Nem ela, nem ninguém de sua família, de nossa família. Só nos resta orar para que tudo possa ser bem encaminhado e superado. E principalmente, pela leveza em nossos corações. Força e fé sempre! Mesmo que haja dias que nos sintamos tão frageis.


Termino essa postagem por aqui porque hoje é domingo e vamos almoçar na casa da vovó Irene. E ela cozinha tão bem...Abraços e um domingo (ou qualquer dia) de paz! Mas antes, um vídeo de uma música que ouvi hoje pela segunda vez, mas que ao ouvir, chamou minha atenção e me passou algo tão necessário: força e esperança.

"As long as you are breathing
You can start all over again
If your heart's beating
You can start all over again
Goodbye Sorrow, you can start all over again
Hello Tomorrow, you can start all over"

"Enquanto você está respirando
Você pode começar tudo de novo
Se o seu coração está batendo
Você pode começar tudo de novo
Adeus tristeza, você pode começar tudo de novo
Olá amanhã, você pode começar tudo de novo"

Que assim seja!

Nenhum comentário: