domingo, 8 de agosto de 2010

Carta para minhas menininhas: As respostas! 08/08/2010

Queridas Ana Luisa e Ana Julia:

Esta não é a melhor foto de vocês desse dia (embora ainda faça sorrir meu coração), mas quem sabe essa não é a melhor opção para o que eu gostaria de dizer.

A questão é: a mamãe nem sempre vai ter todas as respostas. Mas por favor, não se preocupem, isto é até um presente para a vida de vocês. Sabem por que? Por que no fundo ninguém tem todas as respostas, mesmo aquelas pessoas que parecem ter.

Há muitas pessoas que agem como se soubessem de tudo e como se quase nada mais precisassem conhecer, mas não se iludam, sempre há algo a aprender e essa condição de eternos aprendizes nos torna melhores, mais humanos, mais abertos à própria vida.

Minha função maior na vida de vocês é ajudá-las a crescer e a se desenvolver tanto física quanto emocionalmente e meu maior privilégio é poder amá-las com todo o meu coração. Não descrevo essa função como tal porque ter esse amor dentro de mim foi o melhor presente que já recebi em minha vida. Mas sei que haverá momentos que não vou saber ou ter as respostas que vocês precisam, mas gostaria que já soubessem que isto não é de todo mal porque às vezes não sabemos mesmo e nem por isso a situação não terá solução, pois aprendemos conforme a vida caminha.

Minhas lindinhas, por favor, não cresçam com a impressão de que a mamãe sempre sabe tudo porque ela não sabe, mas um coisa eu prometo a vocês: vou fazer de tudo para saber ou para ajudar vocês a encontrarem uma solução. E se por acaso, a mamãe nem isso puder, uma coisa sempre será certo: meu colo sempre será de vocês.

Amo vocês!

Nenhum comentário: