domingo, 29 de novembro de 2009

Coisas de família: a linda árvore de Natal! 28/11/2009

Todo ano é a mesma coisa. Todo ano é o mesmo ritual.
Mas esse ano temos duas menininhas querendo participar, querendo ajudar.
Quem tem criança pequena sabe da importância desse tipo de ritual, pois são esses tipos de momentos que criam lembranças e vínculos maravilhosos.
Eu tenho boas lembranças dessa época. E quero muito que elas tenham boas lembranças dessa época.
Não vou dizer que está sendo uma época fácil porque simplesmente não é fácil comemorar essa linda data sem minha mãe. Mas posso dizer que tendo por base as lindas lembranças que tenho dessa época, tenho tentado ao máximo não me deixar abater e estar bem por minhas menininhas, por nós e por mim também.
Mas deixa pra lá. O dia de montar a árvore foi de festa. Tinha música de Natal, tinha risadinhas, tinha quase gritos da mamãe (Não! Não sobe aí! Não puxe a árvore! Não puxe as bolas! Não tire a guirlanda da sua irmãzinha! Deixa ela brincar também! Não morda sua irmã! Não sobe no banquinho de novo! Não...Não...Não! rs), tinha papai e vovô, tinha gato por perto, cachorro latindo morrendo de vontade de estar ali bagunçando também, tinha luzes de Natal, tinha panetone para depois, tinha aquela sensação boa de família...
E no fim, a linda árvore de Natal. As lindas luzes. E aquela sensação de paz ao terminar, apagar as luzes da casa e curtir a noite e as luzes de Natal!
Eu amo essa época e espero que minhas menininhas possam também sempre saber da importância, do real significado e que tenham lembranças doces dessa época mágica!

Um comentário:

Edilaine disse...

OiLuciana, andei lendo seu blog, que graça! Adorei! Vc fala com sinceridade tudo o que a gente passa... fora que tem bom gosto pra nome de filha...a minha também é Luisa...rsrsrs Vi seu post na PR sobre blogs e vim fazer uma visita.
abçs