sábado, 7 de novembro de 2009

Coisas de Ana Luisa! A chuva e a bota! 07/11/2009

Ana Luisa ama a chuva.
Chove, tem que ir ver a chuva, ir para baixo dela.
Quinta a noite, choveu por aqui. E ela começou a me pedir para comprar uma bota da moranguinho de chuva. Ou era rosa? (não me lembro bem porque não prestei muita atenção aos detalhes, confesso.)
De qualquer maneira, o que ficou marcado foi o número de vezes que ela me pediu para comprar essa bota. E a maneira que ela pediu, como se fosse algo de extrema necessidade para sua felicidade. Até seu jeito de falar por favor denunciava essa extrema necessidade.
Ela repetiu isso tantas e tantas vezes e de um jeito tão doce que fiquei até tentada a comprar a tão desejada bota. (será que é porque eu queria uma para mim também?)
Não sei como ou o que aconteceu que ela parou de pedir. (Lembrei: estava na hora de dormir e ela foi tomar banho e ficou brava com alguma coisa, e queria outra coisa, e queria acordar a Ana Julia, e não queria dormir, e queria pão sem casca...essas coisas normais dessa fase doce dos 2, 3 anos...)
Dormimos, a paz reinou (bem pelo menos até umas 2 ou 3 da manhã quando a Ana Julia ameaçou acordar), o Ni acordou, eu acordei, o Ni foi trabalhar e ela acordou. Depois de perguntar do papai dela, olhou para mim e disse:
-Mamãe, vamos comprar a bota de chuva? Viu, tá de dia já...
E agora, aqui estou eu inclinada a sair para procurar a tal bota de chuva para ela.
Mas será que tem também para mim?

Nenhum comentário: