quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Coisas de Ana Julia: a menininha que chega! 23/09/09

O bebezinho já foi embora e eu nem percebi.
A menininha já está aqui conosco e só nos resta dar boas vindas.
Boas vindas aos seus desejos, à sua liberdade, à sua determinação e também às suas bravezas quando não lhe damos o que quer ou tiramos algo que não deve.
Boas vindas à sua curiosidade linda, às suas bagunças, à sua meiguice ainda querendo colo e aconchego, às suas tentativas de verbalizar o que deseja expressar e principalmente, devemos dar boas vindas à sua personalidade que aflora mais e mais a cada dia.
Ela deve ser o que é.
Ela vai ser educada, vamos dar limites, vamos ensinar o que se deve ou não em uma vida cercada por outras pessoas, mas devemos abraçar o seu jeito de ser em cada fase da vida.
Não devemos exigir demais, nem de menos. Não devemos tentar moldá-la e sim dar espaço para tudo de bom que tem dentro dela. Não devemos sufocá-la e não devemos julgá-la por atos que possam parecer defeitos quando na verdade são apenas reflexos da faixa etária que atravessa.
Ela vai crescer como todos nós: com defeitos e qualidades. Mas o mais importante é que vai crescer sabendo o que é ser amada e isso com certeza abrirá as portas da felicidade para ela!
Bem vinda, menininha! Amamos você!

Nenhum comentário: