sábado, 18 de julho de 2009

Coisas de Ana Luisa! A franjinha! 17/07/09

3 anos e 9 dias. Esse foi o tempo que a Ana Luisa levou para cortar pela primeira vez seu fofo cabelinho (melhor dizendo, sua fofa franjinha).
Ela não chupa chupeta! Ela não usa mamadeira! Ela não usa fralda (só a noite por insistência da mamãe)! Ela toma banho sozinha (ou acha que toma, pelo menos)! Ela já vai para a escolinha! Ela já tem idade para começar a fazer inglês, natação ou balé! Mas nunca tinha cortado o cabelo!
Por que levamos tanto tempo para fazer isso?
Primeiro porque ela nunca teve tanto cabelo assim. Era bem ralinho quando bebê e quando começou a crescer a gente foi deixando, ficando feliz com a novidade e deixando.
Aí, começamos a amarrar com uma xuxinha, depois com mais cabelo com duas xuxinhas, aí a irmãzinha nasceu e os dias voaram!
E agora, com o cabelo já incomodando, eu dei a idéia a ela (é a melhor tática com essa menininha que sabe o que quer aos 3 anos) e ela já não falava em outro coisa!
Ah, mais uma etapa a caminho do crescimento...
Sei que parece uma coisa banal, mas ao cortar seu cabelo pela primeira vez, senti minha menininha crescendo e se desprendendo de mim pouco a pouco, se tornando cada vez mais um indíviduo.
E eu ali, ao lado dela, lembrando em um flash todos os nossos momentos tão juntas, até aqueles na barriga comigo.
Sei que pouco a pouco sua independência só vai aumentar, mas mesmo quietinha
(e sem tirar tantas fotos) eu espero participar de todos os seus grandes momentos.
P.S. Sei que todos os pais acham seus filhos as coisas mais lindas e preciosas do mundo, mas eu preciso falar: eu adorei ela de franjinha. Ficou uma fofa!

Nenhum comentário: