sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A vida continua, e grande! Estou de volta! 20/02/09


Na vida de qualquer adulto, três meses sem ver ou sem saber notícia não faz tanta diferença assim. A não ser em casos raros de transformação radical, é lógico. Mas quando se fala em três meses na vida de uma criança, a verdade é que muita coisa pode mudar.

A Ana Julia está uma mocinha de quatro meses, quase cinco e muito diferente daquele bebezinho de alguns meses atrás. Está cada dia mais fofa, literalmente até!

A Ana Luisa está com dois anos e sete meses e cada dia mais irritadamente e lindamente independente. Uma verdadeira mocinha de grandes opiniões do alto dos seus dois anos.

As duas se amam de uma forma admirável.

A Ana Julia quando vê a irmã mais velha, abre um sorriso enorme. Já ri das gracinhas dela e já a reconhece de uma forma vísivel no seu olhar e corpo. Ama a irmã e estar perto dela!

A Ana Luisa pergunta da irmã o tempo todo. Se compramos algo para ela, lá vem a pergunta: "E da Ana Jula, mamãe, cadê?" Se vamos em algum lugar, pergunta: "A Ana Jula vai tamém, mamãe?" Quando acorda: A Ana Jula mamãe, codô tamém?" E assim passamos o dia!

É lógico que esse amor todo, tem aquele lado inevitável: morremos de medo de ver a Ana Luisa chegar perto da irmãzinha (e é lógico que não demostramos nada).
Ela quer abraçar, apertar, beijar, pegar no colo, colocá-la nos seus brinquedos, brincar de casinha com ela, colocar presilha, dar de comer, beber e qualquer outra coisa que seria natural de entender e apreciar se a irmãzinha fosse mais velha, mas que agora ainda nos deixa receosos pelo fato de que pode machucar a pequenina, mas isso é pouco perto da alegria imensa de vê-las já começando a interagir!

É, a vida nos traz certas tristezas e nos deixa cheia de lágrimas às vezes (ainda sinto muito a falta de minha mãe). Mas essa mesma vida traz ao mesmo tempo muitas alegrias. Alegrias que podem encher nossos olhos de lágrimas também, mas de puro e imenso prazer. Porque só quem é mãe, sabe o que significa ver suas crianças se dando bem! E isso é o que mais gostaria de ver agora e no futuro!


Um comentário:

Andrea e Gigio disse...

Fico feliz por vcs!
Muito linda sua bonequinha.