domingo, 12 de outubro de 2008

Dia das crianças! 12/10/08




No dia 12/10 comemoramos o Dia das Crianças!
Sei que para muitos significa apenas um dia comercial, feito para dar presente e afins.
Mas para mim, esse dia significa muito mais.
Com presente ou sem presente, é um dia para se comemorar a coisa mais preciosa que existe: a alma infantil.
É um dia que pode servir para reflexão do que significa ser criança ou do quanto esses serzinhos são vitais para o andamento da humanidade.
Não digo isso pelo fato de precisarmos de crianças para podermos ter adultos, mas porque precisamos das crianças para que a vida dos adultos possa se tornar mais leve.
Leve? Mas como leve se depois que temos filhos a vida se torna louca, cheia de rotinas, tarefas, obrigações e tudo mais?
Digo leve no olhar e no coração. É lógico que isso só será possível para quem abre de fato o coração para tudo que uma criança pode representar em nossas vidas.
Eu aprendi e aprendo muito no exercício da maternidade. Sempre tive a alma meio infantil e não escondo meu orgulho disso, mas quando temos uma criança perto da gente e vemos e convivemos com seu olhar de espanto e de maravilha para tanta coisa que se torna comum depois de adultos, é que percebemos o quanto devemos imitar as crianças.
A lua vira objeto de admiração todo santo dia, o sol é algo lindo de se sentir (ou fugir dependendo da hora), uma flor e seu perfume fazem olhinhos brilharem, um picolé desperta uma alegria sem fim, o reencontro com quem se gosta tem sabor de festa, água refresca o corpo e a alma, um livro com figuras é companhia e alegria, um papel em branco representa mil possibilidades, uma música é para se fazer alegre, dançar, cantar e contar é para ser feliz, e para se viver de verdade basta acordar.
Conviver com uma criança é aprender! É aprender de novo a se maravilhar com a vida, com as pequenas grandes coisas da vida!
Feliz Dia das Crianças sempre!
Beijos!

Nenhum comentário: