segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Chá de bb! 15/09/08_38 semanas e 4 dias


Quando a gente tem o segundo filho, procuramos fazer de tudo para que tudo que já tenha sido feito pelo primeiro seja feito para o segundo também. Mas nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos.
Quando estava de oito meses na primeira gravidez, fizemos o chá de bb da Ana Luisa. Agora nessa gravidez de nossa outra menininha, estava na expectativa da cirurgia de catarata de minha mãe. Ela ainda estava acamada, mas poderia participar na cadeira de rodas. Mas infelizmente ela piorou, não pôde operar, teve outras complicações e acabou falecendo.
Não estou arrependida de não ter feito antes porque ela não teria aproveitado já que só enxergava vultos. Ela mesmo estava contando com isso para depois da cirurgia. Como ela faleceu, eu simplesmente deletei isso de nossas vidas. Não tive vontade, nem ânimo, mesmo que tenha ficado triste por não poder oferecer isso à nossa nova menininha como foi oferecido à sua irmãzinha.
Procurei não pensar mais nisso porque a saudade e dor só aumentavam.
Mas quando já não pensava mesmo mais nisso, o pessoal da escola resolveu fazer um chá bem simples para mim e a nossa lindinha. Convitinho lindo feito por eles lá mesmo, gente que se importa comigo, comida boa, companhia agradável, muitas fraldas (que não havia comprado ainda) e presentes.
Fiquei bem feliz, principalmente pelo gesto. É lógico que lembrei de minha mãe. Mas se tivesse sido feito em casa, teria sentido mais fisicamente sua falta. Mas como foi na escola, me senti mais à vontade para tentar esquecer disso e aproveitar aquele momento.
Nada substitui o carinho e colo de mãe, mas o carinho e conforto de amigos nos ajuda a superar momentos de imensa tristeza.
E algo muito importante, nossa Ana "Lentilha" teve o seu dia especial antes de nascer! Como sua irmãzinha!
Obrigada, meninas! Gestos assim nos ajudam a seguir adiante!
P.S. Foi feita uma votação de nomes no dia (já que ainda não decidimos qual vai ser). Eu e o Ni queremos que seja Ana "alguma coisa", mas ainda não definimos. Na votação no dia do chá, em primeiro lugar ganhou Ana Clara, em segundo, Ana Laura e Ana Júlia. E eu e o Ni ainda gostamos de Ana Flávia. Mas seu nome só será definido mesmo depois que ela nascer. Ele tem que ter a sua carinha.
Só espero que seja fácil de definir como foi o da Ana Luisa. Ela nasceu, soubemos que era menina (foi surpresa), fomos para o quarto, olhamos para ela e aí um perguntou para o outro:
-"E aí, que nome você acha que pode ser?"
- (Silêncio demorado)
-"Ah, eu acho que Ana Luisa. E você?"
-"Poxa vida, eu também!"
E assim teve nome nosso primeiro amor. Amor agora já existe de novo, só falta dar nome a essa pessoinha que vem para completar mais ainda nossa família!

Nenhum comentário: