sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ser pai! 07/04/08_15 semanas


Ser pai é ser humano! É vibrar com cada conquista da sua cria, é se derreter com um sorriso, é querer participar e estar junto, é se emocionar como seu desenvolvimento e orar por sua felicidade.


É vibrar desde o dia que se descobre "grávido", é conversar com a barriga, fazer planos ainda lá, é morrer de desespero quando se imagina sem o seu bebê ou quando pensa que algo pode dar errado. É se preocupar, mas de uma forma que não assuste a mãe dos seus filhos, é dar colo a essa mulher que o completa por ser ela mesma e por ser a mãe que ele sempre sonhou para os seus bebês.


É ajudar nos cuidados com a criança mesmo que isso não seja algo com que sempre sonhou, é brincar de bola, de luta, de levantar no ombro, de fazer cosquinha, de acordar a noite para atender um choro de medo, é assistir os desenhos repetidos sem reclamar.


É trabalhar a mais para garantir o que deseja proporcionar a seus filhos, é abdicar de horas de lazer porque sabe que é necessário para garantir a unidade familiar, é ficar irritado, mas logo depois perceber que os filhos são as coisas mais importantes a vida e que família é que é o importante da vida.


Ser pai é ser um pai como o Ni é para a Ana Luisa e já é para o nosso novo bebezinho!

Nenhum comentário: